top of page
Foto do escritorRenan Amorim

O cliente "não gostei de nada" quer sempre começar tudo de novo...

Atualizado: 12 de out. de 2021

Já executei boa parte do projeto, meu cliente disse que não se identificou em nada com o meu estilo e quer tudo novo, do jeito dele. O que fazer?


Essa é uma situação bem chata, por vezes é incomum, mas gera uma dor de cabeça enorme quando acontece. Sabemos que trabalhar com ideias e traduzi-las em textos ou imagens é uma tarefa difícil. Fazer a informação chegar ao outro exatamente da forma que idealizamos é quase impossível ou impossível. Mesmo assim, adotamos alguns estilos de escrita, design etc. que determinam muito do nosso trabalho e do que entregamos aos nossos clientes.


Existe uma diferença muito grande entre o cliente não gostar do que foi proposto (simplesmente por não ter se identificado com aquilo) com o fato do seu estilo de trabalho não o agradar. Em resumo você trabalha com um estilo de X criação e ele gosta do estilo Y. Isso gera uma dor de cabeça imensa, pois dificilmente chegarão a um consenso, afinal ele quer uma laranja e você vende melancias.


Existe uma solução muito simples para evitar esses contratempos e dores de cabeça, que é a de deixar bem claro no momento da contratação que o cliente teve acesso ao seu portfólio e concorda que seu estilo e propostas de trabalho se adequam ao que ele espera ser entregue.


Agindo assim o relacionamento será muito mais fácil e evitaremos problemas relacionados a reprovação de projetos por conta de expectativas distintas do que foi proposto e seu relacionamento com os clientes será sempre muito saudável.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assessoria Advocatícia Mensal, chegou a hora?

Chegou a hora de contratar um escritório ou advogado para me assessorar mensalmente? A resposta para a pergunta é: DEPENDE! Em nosso país...

Comments


bottom of page