Já executei boa parte do projeto, meu cliente disse que não se identificou em nada com o meu estilo e quer tudo novo, do jeito dele. O que fazer?
Essa é uma situação bem chata, por vezes é incomum, mas gera uma dor de cabeça enorme quando acontece. Sabemos que trabalhar com ideias e traduzi-las em textos ou imagens é uma tarefa difícil. Fazer a informação chegar ao outro exatamente da forma que idealizamos é quase impossível ou impossível. Mesmo assim, adotamos alguns estilos de escrita, design etc. que determinam muito do nosso trabalho e do que entregamos aos nossos clientes.
Existe uma diferença muito grande entre o cliente não gostar do que foi proposto (simplesmente por não ter se identificado com aquilo) com o fato do seu estilo de trabalho não o agradar. Em resumo você trabalha com um estilo de X criação e ele gosta do estilo Y. Isso gera uma dor de cabeça imensa, pois dificilmente chegarão a um consenso, afinal ele quer uma laranja e você vende melancias.
Existe uma solução muito simples para evitar esses contratempos e dores de cabeça, que é a de deixar bem claro no momento da contratação que o cliente teve acesso ao seu portfólio e concorda que seu estilo e propostas de trabalho se adequam ao que ele espera ser entregue.
Agindo assim o relacionamento será muito mais fácil e evitaremos problemas relacionados a reprovação de projetos por conta de expectativas distintas do que foi proposto e seu relacionamento com os clientes será sempre muito saudável.
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