Se acontecer qualquer problema de relacionamento com a Agência de lançamento. Como ficará os ganhos?
Meu infoproduto foi lançado. Tudo estava maravilhoso até o momento em que comecei a ter sérios problemas de relacionamento com a agência de lançamento parceira, como proceder?
Calma, a primeira coisa que temos para te dizer é que uma situação assim é mais normal do que se imagina. Lidar com pessoas é algo muito difícil e você não está sozinho no barco dos problemas de relacionamento. É super comum você firmar contrato com uma agência de lançamento e em algum momento descobrir que suas ideias e planos estão desalinhados com o que a agência quer. Mas o que fazer quanto a isso e como ficarão meus ganhos?
Partindo do pressuposto que você, meu amigo ou minha amiga, não possui nada formalizado por escrito com a agência parceira devo lhe dizer que vocês devem regularizar essa situação imediatamente. Mesmo assim, é importante lembrar que pelo menos os percentuais de ganho de cada uma das partes devem ter sido ajustados previamente e isso deve ser mantido independente dos problemas de relacionamento. A partir daqui as dicas servem tanto para quem não possui contrato assinado como quem ainda irá fechar uma parceria com a agência de lançamentos.
É de máxima relevância que seu contrato contemple, no mínimo:
Os compromissos de cada uma das partes, por exemplo: quem ficará responsável pela parte do desenvolvimento do infoproduto, quem cuidará da produção e do roteiro, como será o lançamento, calendário de eventos para impulsionamento do infoproduto, anúncios patrocinados entre outros;
A remuneração de cada uma das partes (agência, infoprodutor ou qualquer outro envolvido), geralmente em percentuais sobre ganhos.
Nas hipóteses de rescisão: Por quanto tempo o infoproduto ainda será comercializado, que destino terão os vídeos e materiais produzidos, os direitos autorais (geralmente pertencem ao infoproduto)
Prazo de vigência da parceria.
Esses são alguns exemplos que devem ser contemplados no contrato e lembre-se de que sua primeira parceria nunca deve ser celebrada com cláusula de exclusividade com relação a você, infoprodutor. É comum e até aceitável que a agência queira exclusividade no infoproduto que vocês produzirão em parceria, mas nunca você deve assinar um contrato onde lançará seus infoprodutos exclusivamente com aquela agência. Lembre-se que, se fizer isso, estará vinculado a agência de lançamentos por um longo período e as multas rescisórias costumam ser altíssimas.
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